fbpx

Guia prático da felicidade

Guia prático da felicidade

Guia prático da felicidade

Com certeza você busca a felicidade, mesmo que não pense nisso, mas busca. Seja na esperança ou no desejo de viver dias agradáveis, seja na conquista de novos sonhos.

Agora te pergunto: será que as pessoas felizes têm menos pelo que lutar e as adversidades as “empurram” para frente?

Bem provável que sim. Mas o fato é que não noto as pessoas desejando ser o contrário – infelizes a fim de obter tal vantagem.

Buscamos a felicidade a cada momento. Nas compras, nos passeios, nos relacionamentos, nas terapias, no trabalho, nos amores e com os amigos. Há quem a busque para ter alívio ou ainda para se livrar de vícios, por exemplo.

Afinal, qual é a verdadeira fonte da felicidade?

Já vi pessoas que só se sentem felizes quando viajam ou ficam muito tempo sozinhas, outras quando estão rodeadas por amigos ou familiares, bem como as que a encontram na religião. E o que quero dizer com isso? Digo que há várias fontes de felicidades. Quem decide a que te completa é você, o seu caminho para nadar em qualquer uma delas é escolha sua.

Nesse sentido, ter o controle da própria vida gera uma sensação de satisfação, logo, de felicidade. Faça escolhas diárias que o torne ainda mais feliz. Pode ser comer o seu bolo preferido, estar com quem você gosta ou ouvir sua música favorita – pode ser o que você quiser, mas faça.

Respeite o seu tempo, o seu espaço, a sua vontade e a sua vida. Isso não te torna egoísta, e sim pode te tornar feliz.

Aumentando o nível de felicidade

Ser produtivo sem dúvida aumenta o nosso nível de felicidade. Cuidar de um animal, ser útil a alguém, ter uma horta, fazer uma faxina procrastinada há meses. Todos exemplos são corriqueiros? SIM! Mas ao mesmo tempo são diretamente necessários, pois quando agimos a felicidade vem à tona!

Ok Carla, mas preciso me esforçar até para ser feliz?

Segundo Dalai Lama, quando perguntado sobre qual seria a fórmula da felicidade, a resposta foi: “Dedicação, esforço e tempo”.

Acredito que uma vida sem esforços pode cair em tédio. Não ocupar nosso tempo em atividades que percebemos importantes pode nos levar a falta de objetivos.

A PSICOLOGIA E A FELICIDADE

Coincidência ou não, a psicologia faz sim parte do percurso para encontrar a felicidade – um estado de ser e não de estar.

Conhecer o nosso lado emocional, nossos sentimentos, pensamentos, comportamentos e possibilidades nos condiciona a sermos mais fortes, ou menos vulneráveis. A prova está nas milhares de pessoas que se tornam mais plenas e confiantes após iniciar o tratamento com TERAPIA.

Agende a sua sessão, eu te ajudo a entender o guia prático da felicidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *